Termina hoje a 21ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana
28-03-2019

O maior evento de mecanização do mundo, reúne mais de 600 participantes, conta com 23 palestras, mostra de tecnologia e apresenta muitas inovações tecnológicas

A mecanização é uma necessidade na lavoura canavieira, a grande expansão da cultura, ocorrida no início dos anos 2000, não aconteceria sem a ajuda das máquinas. No entanto, ainda é necessário aperfeiçoar o processo, que, em muitos casos, gera perdas, reduz a produtividade e aumenta custos. Mas a mecanização é um caminhão sem volta, por isso, é preciso evoluir.

“O Corte, Transbordo e Transporte (CTT) é responsável por 35% do custo de uma tonelada de cana. Por isso, é fundamental fazer de forma correta, para reduzir o custo. E isso é possível. Mas é fundamental o envolvimento da equipe", diz Dib Nunes, presidente do Grupo IDEA, na abertura do 21º Seminário de Mecanização e Produção de Cana.

O Seminário, realizado pelo IDEA, é o maior evento sobre mecanização canavieira do mundo, reúne mais de 600 profissionais, conta com 23 palestras, mostra de tecnologia e é palco para a apresentação de muitas soluções e inovações tecnológicas.

O 21º Seminário de Mecanização e Produção de Cana se encerra hoje às 13 horas. Confira cobertura pelo Face da CanaOnline.

Termina hoje a 21ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana