TT do Brasil testa novo adubador para a cultura canavieira nacional
06-02-2018

Na fábrica da TT do Brasil em Lençóis Paulista está em desenvolvimento o adubador FertiMax, que utiliza dois discos desencontrados, o adubo não é colocado em superfície, mas internamente entre 10 a 15 cm de profundidade. Possibilitando o cultivo tanto na soqueira quando no início de brotação. Deposita o adubo ao lado do plantio, nas entrelinhas ou no centro da linha. É configurável, posiciona os cabeçotes de adubação onde precisa. Outro detalhe importante é que são pantográficos. E podem trabalhar com quantidade grande de carga de palha. O equipamento já é fabricado na unidade da empresa na Argentina, atendendo a todos os países produtores de cana que realizam o plantio no espaçamento abacaxi, diferente do Brasil que adota o espaçamento de 1,50 cm e o combinado. “Estamos adequando as medidas de chassi para atender o mercado brasileiro. Os testes com o FertiMax devem começar em março”, informa Guillermo Abratte, Diretor General da TT do Brasil.

A TT pretende desenvolver no Brasil apenas produtos com maior valor agregado, salienta Guillermo. Por enquanto, não pensa em investir em transbordos, que são fabricados na unidade da empresa na Argentina e na África do Sul. “Só passaremos a produzir transbordos no Brasil, quando tivermos um projeto que apresente diferenciais aos que estão no mercado. Focamos no desenvolvimento de inovações.”

Outra novidade da TT oferecidas para cultura canavieira brasileira está o novo Sulcador com desarme e rearme automático através de cilindro hidráulico atuado por acumulador de nitrogênio (circuito hidráulico fechado).

Veja matéria completa na editoria Mecanização, na edição 50 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.