Turma do Projeto Qualificação é formada pela Cocal
09-08-2018

Para celebrar o encerramento do Projeto Qualificação, uma iniciativa do Grupo Cocal, foi realizada a formatura da turma do curso técnico de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados. No evento, que ocorreu na última terça-feira (31/07), em Narandiba/SP, 15 alunos receberam seus certificados de conclusão de curso, que foi executado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Presidente Prudente. Além da formação, saíram com a boa notícia, anunciada pelo gerente Luis Claudio Alves Gomes, de que todos serão efetivados na empresa.

“O grande segredo de uma empresa como a Cocal é formar pessoas. Quando se ensina, você aprende e têm mais resultados. Queremos ser inovadora e estar entre as sete primeiras do setor, mas isso não significa somente obter lucro, é também formar pessoas, pois é o que tornará a empresa mais competitiva e brilhante”, disse Paulo Zanetti, diretor superintendente da Cocal, sobre a importância do projeto para a empresa.

Projeto

O Projeto Qualificação é um compromisso com o Ministério Público de Presidente Prudente e teve início em 2016. Neste mesmo ano, ocorreu o processo seletivo para preencher 16 vagas destinadas a jovens aprendizes, sendo priorizada a condição de ser filho ou ter relação de parentesco com colaboradores da Cocal. Foram mais de 200 inscritos, com idades entre 18 e 22 anos, que posteriormente passaram por mais etapas: prova teórica, avaliação psicológica, dinâmica de grupo, avaliação técnica e entrevista individual.

Nesse sentido, Deolinda Pereira Barbosa, gerente de Recursos Humanos, parabenizou os alunos por conseguirem completar o curso e também aos tutores, que se candidataram voluntariamente para acompanhar os aprendizes durante a parte prática.

“É um momento de grande satisfação, de agradecimento e celebração. Nos remete à história de quando começamos esse projeto, a empresa acreditou e apoiou a iniciativa e os jovens se dispuseram ao desafio, batalharam pela vaga e hoje concluíram o processo de formação. Parabéns por seguirem um propósito e por terem se comprometido”, declarou.

Turma

O coordenador de atividades pedagógicas do Senai, Marcos Roberto Cresciulo, destacou a importância da presença dos tutores para que a turma se formasse e fosse contratada. “Nós trabalhamos para formar e os tutores são multiplicadores, por isso todos ganham e crescem juntos, afinal os alunos se formaram com alto êxito”, considerou.

O melhor desfecho foi do aprendiz Wesley Junior Gonzaga, 23 anos, que foi considerado o aluno destaque da turma. “É sinal de que tudo que eu fiz foi bem feito, da parte dos alunos e do professor. Escolhi participar porque já venho dessa área e meu propósito é crescer cada vez mais”, finalizou.

Formados

Daniel Toldo Pereira

Ednei Marcos dos Santos Dourado

Fabricio Souza Rodrigues

Ian Lucas Mello de Paula

Jackson Claudecir de Andrade Santana

Joao Pedro Ribeiro

Joao Vitor Simoes da Silva

Jonathan de Oliveira Lima

Luis Felipe Borili

Luiz Henrique de Paula Paduan

Michel Platini de Oliveira

Paulo Ricardo Tenorio da Silva

Renan de Almeida Goncalves Santos

Victor Leandro Sega

Wesley Junior Gonzaga