Ubrabio organiza segunda edição do Fórum Biodiesel e Bioquerosene
13-02-2025

Já está marcada a segunda edição do Fórum Biodiesel e Bioquerosene – Tecnologia e Inovação. Organizado pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), o evento pretende debater as perspectivas do setor de biocombustíveis nos próximos anos. O encontro deverá acontecer em meados de maio no Anhembi em São Paulo (SP) – mais uma vez em paralelo com a Feira Internacional da Agroindústria (Fenagra).

Segundo a Ubrabio, o fórum irá reunir especialistas e líderes do mercado para discutir as principais tendências, inovações tecnológicas e o futuro da produção do biodiesel e do combustível sustentável de aviação (SAF). Ambas as indústrias receberam um impulso no ano passado com a sanção da Lei do Combustível do Futuro.

O texto aprovado pelo Congresso não só fixa uma nova rampa de crescimento para o mandato de biodiesel no Brasil como – ainda – estabelece o Programa Nacional de Combustível Sustentável de Aviação (ProBioQAV) que obrigada os operadores aéreos que operam no Brasil que reduzirem em até 10% suas emissões de gases do efeito estufa (GEEs).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Fábio Rodrigues

Fonte: BiodieselBR.com