Uisa bate recorde de produção de açúcar no primeiro trimestre da safra 2020/2021
17-08-2020

Desde o início da Safra 2020/2021, a produção de açúcar na uisa vem superando o plano de safra. No primeiro trimestre, a produção já chegou ao número de 131 mil toneladas. Estima-se que 60% do volume de matéria-prima processada será destinada à produção de açúcar, que tem a quantidade prevista de 224 mil toneladas até o final da safra.  

O mês de julho se encerrou com a quebra do recorde de produção diária da safra em um total de 39.956 sacos de açúcar, registrando a maior produção desde 2007, ano de implementação do PIMS, sistema de gerenciamento de dados da planta e integração de sistemas.

No fechamento do dia 31/07, as Equipes superaram a meta inicial de 820.522 sacos de açúcar previstas para julho, realizando a produção de 907.993 sacos, uma superação de 87.471 sacos. Segundo o Gerente Executivo de Produção Industrial, Omar Canevese Rahal, os números surgem como resultado natural da boa condução operacional, uso de ferramentas analíticas como o “gêmeo digital”, PGDI – Pentagro, e a implementação do sistema Intelup, elevando a eficiência industrial.

Outra marca alcançada foi o enquadramento de 100% do açúcar produzido como A2, melhor perfil para o varejo. Para o Especialista de Controles Industriais, Danilo Mirandola Beraldi, a gestão direcionada e o foco embasado nas metas são peças-chave para a continuidade do alto desempenho.

A indústria segue com alto índice de performance na produção de açúcar e conserva visão otimista quanto ao cumprimento de seu planejamento. “A essência de qualquer sucesso é o espírito de equipe e o comprometimento de todos. Estamos no caminho certo para a superação dos nossos desafios nesta safra”, comenta Rafael Paulino, Coordenador de Processos Industriais.

"Como gostamos de pensar, nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. Os valores obtidos são resultados da dedicação de todas as áreas. Esta produção mostra o quanto nosso time é capaz", complementa o Supervisor de Produção, Rômulo Pereira.