UMOE Bioenergy anuncia metas para a safra 2024-2025
27-03-2024

Expectativa é que no período sejam processadas mais de 2.700 toneladas de cana-de-açúcar.

A Usina UMOE Bioenergy, localizada em Sandovalina (SP) anunciou suas metas para a safra de cana-de-açúcar em 2024-2025. Com um compromisso contínuo com a sustentabilidade e a inovação, a companhia está preparada para processar 2.720.000 toneladas de cana-de-açúcar durante este período.

 Além disso, a UMOE Bioenergy prevê exportar uma quantidade significativa de energia, totalizando 174.601 MWh, durante a safra. Essa exportação não apenas fortalece a companhia no mercado de energia renovável, mas também demonstra o compromisso em contribuir com a transição para um futuro mais sustentável.

A produção de etanol resultará, de acordo com o programa Renovabio, na emissão de mais de 290 mil Cbios, o que significa que a Umoe, em 2024-2025, evitará a emissão de 290 mil toneladas de CO2 na atmosfera.

O CEO da UMOE Bioenergy, Gustavo Dias, comentou que a Companhia tem alcançado excelentes resultados frutos de uma organização bem alinhada com os objetivos definidos. Para a safra 2024-2025 as metas definidas em conjunto com a equipe levarão a um novo recorde de moagem e produção, disse Dias.

Segundo o CEO, a UMOE Bioenergy continua construindo práticas agroindustriais pautadas nas melhores técnicas, desenvolvidas em conjunto pela equipe interna e um comitê técnico composto pelos melhores especialistas de diversas áreas. O objetivo é garantir que suas operações sejam produtivas, eficientes e ao mesmo tempo ambientalmente responsáveis, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde opera. “Reiteramos o nosso compromisso com a balança entre a busca pela eficiência e a sustentabilidade, contribuindo para um futuro mais limpo e renovável”, conclui Gustavo Dias.

UMOE BIOENERGY

A UMOE Bioenergy faz parte do grupo norueguês UMOE. A companhia é especializada na produção de energias renováveis, nomeadamente biocombustíveis. Centram-se no desenvolvimento de soluções sustentáveis para a produção de energia, contribuindo para uma matriz energética mais limpa.

Composta por uma equipe com mais de 1.500 funcionários diretos e envolvendo mais de 5.000 pessoas em suas operações, a Umoe explora cana-de-açúcar em 43 mil hectares e processa esta biomassa em sua planta industrial na cidade de Sandovalina –SP.

Produz 200 milhões de litros de etanol e 170 giga watts de energia elétrica por safra.