Usina Alta Mogiana intensifica manejo de plantas daninhas em Cantosi e Meiosi
30-05-2022

Luiz Gustavo Nunes, da Usina Alta Mogiana, presente no Segundo Encontro Amigos da Cana
Luiz Gustavo Nunes, da Usina Alta Mogiana, presente no Segundo Encontro Amigos da Cana

Manter o canavial no limpo é a meta da unidade, pois qualquer descuido com a matocompetição pode derrubar a produtividade de uma área entre 25% e 80%

A Usina Alta Mogiana, de São Joaquim da Barra, SP, marcou presença no Segundo Encontro Amigos da Cana, realizado pela IHARA em Piracicaba, SP. Na ocasião, o gerente de desenvolvimento agrícola da unidade, Luís Gustavo Nunes, compartilhou sua experiência no manejo de plantas daninhas nos sistemas de Cantosi e Meiosi.

Manter o canavial no limpo é a meta da unidade, pois qualquer descuido com a matocompetição pode derrubar a produtividade de uma área entre 25% e 80%.

Entre os herbicidas adotados, destacam-se o Falcon para plantio em MPB e o Ritmo, em toletes. O primeiro controla as principais daninhas dos canaviais sem prejudicar sua produção. O ponto mais forte dessa tecnologia é sua seletividade, seguido de sua inovação, amplo espectro de controle, flexibilidade de uso (MPB, plantio, nivelamento e soca úmida) e eficácia, pois ele atravessa a palha e permanece na principal faixa de controle de plantas daninhas com longo residual.

Já o Ritmo combate Capim-braquiária, Mamona, cordas entre outras espécies na época seca ou semisseca do ano.  Ele possui também uma formulação líquida inovadora, de rápida absorção e fácil manuseio, deixando seu canavial no limpo por mais tempo e com maior rendimento.

Fonte: CanaOnline