Usina Batatais plantou cerca de 2,3 milhões de mudas de árvores em margens e nascentes
02-03-2016

Um dos investimentos que mais a Usina Batatais tem se orgulhado de realizar é na área ambiental. Segundo o presidente Bernardo Biagi, a empresa destinou a essa área cerca de R$ 165 milhões somente nas duas últimas safras.

Dentro do Programa de Adequação Ambiental da companhia, as usinas Batatais e Lins completaram, até 2015, o plantio de cerca de 2,3 milhões de mudas de árvores em margens de nascentes de rios em fazendas que a empresa utiliza para plantio, incluindo áreas próprias e de parcerias. Essas regiões são consideradas Áreas de Preservação Permanente (APP) e são protegidas por lei.
A usina é responsável por todo o processo, incluindo o levantamento, o preparo, o plantio e cuidados das áreas reflorestadas, que é acompanhado por técnicos da usina e da universidade. No entanto, a iniciativa conta com a parceria do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal (LERF) da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP).
Das 200 mil mudas plantadas anualmente em Batatais, 150 mil são de viveiro próprio e 50 mil são compradas de instituições beneficentes do município. Em Lins, as cerca de 200 mil mudas plantadas anualmente são adquiridas.
É previsto o reflorestamento de uma área de 1.880 hectares na região da cidade de Batatais até 2024. Na região de Lins, serão 305 hectares até 2020.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.