Usina Coaf deve superar a segunda maior moagem de sua história
28-01-2022

A unidade está localizada em Timbaúba-PE, é gerida pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana-de-açúcar de Pernambuco e tem como donos 480 cooperados

Nesta quinta-feira (27), apesar dos períodos de seca ao longo da safra e problemas na cadeia produtiva, a usina da Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (Coaf), em Timbaúba-PE, já repete igual produção da segunda maior moagem de sua história, que foi 750 mil toneladas de cana-de-açúcar.

A marca deve ser superada, uma vez que a moagem continua. A expectativa é alcançar 780 mil toneladas nesta safra 21/22. A maior produção desde que a Coaf reabriu a antiga usina Cruangi foi de 843 mil toneladas na safra de 2019/2020, período em que se destacou, ainda, com o melhor rendimento e apresentou o maior ATR dentre todas as usinas do Estado.

A Usina Coaf é gerida pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana-de-açúcar de Pernambuco e tem como donos 480 cooperados. O aumento da produtividade é uma das prioridades da gestão, que investe na melhoria da matéria-prima, qualificação da mão-de-obra e adesão de boas práticas de produção e tecnologias inovadoras. O resultado comprova que a Coaf está no caminho certo.

Fonte: CanaOnline com informações da Assessoria de Imprensa da Coaf