Usina Colombo maximiza a qualidade da operação
03-05-2016

Na usina Colombo, localizada às margens do Rio da Onça, no município de Ariranha, SP, o plantio já é 100% mecanizado. Para o coordenador de TPM e qualidade, Matheus Adriano Malavazzi, esse fato torna possível manter o máximo de qualidade da operação e, consequentemente, boas produções.

Mas não é apenas o fato de contar com um plantio totalmente mecânico que diferencia a Usina Colombo das demais. Todo o maquinário voltado a essa operação, como as plantadoras e distribuidoras, é dotado de equipamentos de alta tecnologia, como pilotos automáticos (RTK) e controladores de vazão. Esses, por sua vez, são guiados por sistemas automatizados e seguem coordenadas georreferenciadas.

“Iniciamos o plantio com o mapeamento de todas as áreas, seguido de pós-terraceamento. Com esses dados, o planejamento sistematiza o plantio visando uma melhor colheitabilidade, conseguindo, assim, uma melhor eficiência.”

Após o plantio, a empresa utiliza, ainda, outra tecnologia de grande valia para realizar a verificação de falhas: o VANT. “Esses aviações conseguem apontar, com precisão, áreas onde ocorreram problemas, fazendo com que seja possível remanejar, rapidamente, equipes para o replantio, feito com o uso de Mudas Pré-Brotadas (MBP).”

Veja matéria completa na editoria Capa, edição 32 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.