Usina Coruripe, de Alagoas, iniciou a prática da irrigação em cana há 40 anos
05-09-2022

A unidade, que está localizada em Coruripe, irriga 26,5 mil hectares dos 30 mil hectares com cana própria. Adota vários sistemas de irrigação, mas a aposta está no sistema de gotejo, que passará de 2,5 mil hectares irrigados para 10 mil hectares

Durante o 5º Seminário Brasileiro de Irrigação em Cana-de-Açúcar (Irrigacana) realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Centro de Convenções da Cana-de-Açúcar do IAC, em Ribeirão Preto, SP, a equipe da CanaOnline conversou com Pedro Carnaúba, gerente agrícola da Usina Coruripe-Matriz, localizada em Coruripe, Alagoas.

A Usina Coruripe é uma das pioneiras na prática de irrigação em cana-de-açúcar, iniciou há 40 anos, começou com vinhaça, depois passou para água. Utiliza todos os métodos de irrigação, o convencional, por pivôs e o gotejo.

A Usina Coruripe é a maior processadora de cana da região Norte-Nordeste e isso muito se deve a irrigação. Pedro é um dos profissionais do setor com maior experiência nessa área. Confira as informações que Pedro nos passou sobre a irrigação na Coruripe e em relação a evolução dessa prática no setor sucroenergético.

CLIQUE NO LINK: