Usina Da Mata busca recorde de produção na safra 2015/16
16-04-2015

Na última segunda-feira (13), a Usina Da Mata, em Valparaíso/SP, iniciou a safra 2015/16. A direção da empresa realizou um Culto Ecumênico na unidade, que contou também com a apresentação musical dos alunos do Projeto Guri, de Lavínia. O Padre José Arnaldo, da Paróquia Nova Senhora Auxiliadora, de Valparaíso, e o Pastor Paulo Sérgio, da Igreja Palavra de Cristo, de Bento de Abreu, ministraram a celebração.

Muitos colaboradores participaram e pediram a benção de Deus à nova safra. O superintendente da Usina Da Mata, Newton Chucri, falou em entrevista à TV UDOP sobre a meta de moer mais de três milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Setecentas mil toneladas a mais do que na temporada passada.

"Para atingir essa estimativa, que será o nosso recorde de produção, nós expandimos a área plantada de cana-de-açúcar e também investimos no crescimento vertical da produção", explicou Chucri.

Ainda de acordo com a direção da empresa, o mix de produção da Da Mata será de 50% para açúcar e a outra metade para etanol, principalmente, o hidratado. O superintendente falou também sobre a produtividade, que deve ser melhor do que na safra passada.

"O ano de 2014 foi muito seco e isso impactou negativamente os nossos canaviais. Acredito que a produtividade da safra 15/16 seja maior em relação à passada porque a chuva do começo do ano ajudou a cana a se recuperar", concluiu o superintendente.

Para ver a reportagem completa da TV UDOP, Clique aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jhasuVnrzbw

Patrícia Mendonça