Usina Da Mata promove palestra com ex-Ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega
20-11-2015

Na última segunda-feira (16), a Usina Da Mata realizou o 2º Encontro de Parceiros e Fornecedores em Araçatuba/SP. Uma forma de passar informações sobre a empresa e se aproximar ainda mais de quem realiza trabalhos junto com a usina.

Em entrevista à TV UDOP, o Diretor da Usina, Ian David Hill disse que "essa é uma oportunidade para estreitar os nossos vínculos com os fornecedores e parceiros e, além disso, nos possibilita o compartilhamento de informações sobre o desempenho da safra da Da Mata e comentar as perspectivas para o ano que vem".

A Usina Da Mata está em sua oitava safra e atingiu a moagem de 18 mil toneladas por dia. Resultado de um investimento que vem sendo feito há dois anos na empresa. Além da confraternização, os parceiros e fornecedores puderam assistir à palestra do economista e ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nobrega. Ele fez uma análise sobre a economia brasileira e traçou uma perspectiva de como as commodities devem agir no ano que vem.

"A economia como um todo continuará em recessão no ano que vem. A perspectiva é que o PIB caia mais de 3% neste ano. Acontece que como o dólar se valorizou muito, isso aumentou a competitividade dos produtos brasileiros. Então, provavelmente, a gente vai ter uma recuperação no final de 2016, começo de 2017, impulsionado pelo aumento das exportações. Ainda assim, será uma recuperação medíocre", afirmou o ex-Ministro.

O ex-ministro defendeu também o aumento da Cide como forma de ajudar o governo a superar o endividamento. "Sou totalmente favorável ao aumento da Cide porque é um imposto melhor do que a CPMF porque tem a vantagem de contribuir para o meio ambiente", concluiu Nóbrega.

Para ver a reportagem completa da TV UDOP, clique aqui: http://www.udop.com.br/tv/index.php?nome_flv=24_2860_mt&codigo=2910&id_canal=1

 Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube: www.youtube.com/tvudop.

Patrícia Mendonça