Usina Diana deve moer total de sua capacidade na safra 2017/18
03-03-2017

Na última semana, a Usina Diana, localizada em Avanhandava/SP realizou o culto ecumênico em ação de graças à nova safra. A unidade que ainda deve moer a safra 2016/17 até março, inicia a nova temporada em abril. De acordo com o Diretor Agrícola da usina, Márcio Nono, na safra 2017/18 a expectativa é que sejam processadas 1,65 mi/t de cana-de-açúcar.

"Queremos estabilizar a Diana com a moagem entre 1,5 mi/t a 1,6 mi/t para que tenhamos os melhores resultados em eficiência possível", afirmou Márcio Nono, em entrevista à TV UDOP.

A estimativa é que a usina alcance esse número até março de 2018. O mix de açúcar e etanol deve ficar em 50%, mas o diretor avalia que isso depende ainda dos preços.

Aproveitando o momento de festividade, a Diana lançou o Programa 8S, uma ação de qualidade implementada pelos diretores para melhorar a cultura de organização da usina. Formado por um o comitê com 10 colaboradores e 20 auditores, o programa já está em andamento e foi fixado como um dos requisitos para fazer parte do quadro de funcionários da empresa.

Neste dia, também foram entregues, de forma simbólica, as máquinas que passaram por manutenção.

Para ver a reportagem completa da TV UDOP, sobre os eventos realizados na Usina Diana, clique aqui.


Camila Lemos