Usina Furlan montou turma com 27 mulheres em curso de operação de colhedoras de cana
09-03-2016

Na empresa, há profissionais do sexo feminino trabalhando em vários departamentos

Situada em Santa Bárbara d’Oeste, SP, a Usina Furlan é um exemplo de companhia sucroenergética que acredita que as mulheres têm muito a oferecer ao setor. Na empresa, há profissionais do sexo feminino trabalhando no departamento médico, de controle de frota, de química industrial, de administração etc.

A Furlan virou notícia em 2013 quando formou uma turma composta apenas por mulheres no curso de colhedora, considerando a dificuldade de encontrar homens na região dispostos a manejar as máquinas. Ao todo, 27 mulheres foram capacitadas para operação de colhedora de cana, e outras 10 para operação de trator transbordo.

Segundo a diretoria da empresa, a montagem de uma turma apenas com mulheres tinha a expectativa de ter um público que recebesse capacitação específica, além do interesse da companhia em ter mulheres atuando nessa área, por conta do zelo que há por parte delas na operação do equipamento, o que permite reduzir as quebras e aumentar a produtividade.

Confira matéria completa na editoria Capa, edição 30 darevista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.