Usina Lins age no combate a pandemia do novo Coronavírus
28-04-2021

A Usina Lins doou dois Transformadores para a Santa Casa, da cidade de Lins, SP
A Usina Lins doou dois Transformadores para a Santa Casa, da cidade de Lins, SP

Além da distribuição de álcool etílico 70%, a empresa realizou doação de equipamentos e materiais hospitalares para Santa Casa de Cafelândia e de dois transformadores para Santa Casa de Lins

Tem sido fundamental a contribuição do setor privado para o controle da disseminação da Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus. Esse é o caso da Usina Lins, que tem como parte de seu compromisso como empresa responsável ajudar a combater essa pandemia.

A Usina Lins entende que o momento é de união e consciência coletiva. Por isso, desde março de 2020, segue com as doações de álcool etílico 70% INPM para instituições da região onde está instalada, no interior paulista. Até o momento, trinta e uma instituições das cidades de Lins, Cafelândia, Pongaí, Sabino, Uru, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Promissão, Balbinos e Reginópolis, foram beneficiadas, totalizando 28.320 litros.

 Os dois transformadores já estão instalados na Santa Casa de Lins

Além de contribuir para o controle da disseminação do vírus por meio da distribuição de álcool etílico 70% INPM, a Usina Lins se empenha para salvar vidas e melhorar as condições de atendimento aos doentes. Para isso, doou materiais e equipamentos hospitalares para a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Cafelândia, totalizando o valor de R$ 18.870,00. E dois transformadores (150 KVA e 225 KVA) para a Associação Hospitalar Santa Casa de Lins, totalizando o valor de R$ 24.000,00.

Os gestores da Usina Lins salientam que: “Juntos vamos contribuir para o desenvolvimento sustentável do nosso setor e de toda sociedade, pois somente com a soma dos nossos esforços é que vamos seguir produzindo energia que se transforma em combustível para a vida.”

Fonte: CanaOnline com informações da Assessoria de Imprensa da Usina Lins