Usina Lins investe para aumentar a capacidade de moagem
06-04-2016

A Usina conseguiu elevar sua capacidade de moagem para cerca de 2,75 milhões de t/c por safra.

Entre 2012 e início de 2013, a Usina Lins, situada no município paulista de mesmo nome, realizou dois investimentos significativos em sua planta: a implantação da Fábrica de Açúcar, com capacidade de produção de 125.000 toneladas de açúcar/safra, e a instalação da Peneira Molecular para produção de etanol anidro, com capacidade de 130.000 m³/safra. O objetivo, segundo o gerente divisão industrial da Empresa, André Teixeira, foi aumentar a capacidade de moagem da unidade e melhorar o mix de produtos ofertados (etanol anidro, açúcar branco para mercado interno e açúcar bruto para mercado externo).

Através dessas ações, a Usina, que pertence ao grupo Batatais, conseguiu elevar sua capacidade de moagem para cerca de 2,75 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra. Esse, aliás, é o volume que a Empresa espera moer na safra 2016/17, que foi iniciada pela Unidade na primeira semana de março, em função do clima favorável e da cana bisada. Esse valor é 9% maior do que o registrado em 2015/16.

De acordo com gerente divisão industrial, o objetivo agora é manter o processamento da safra na sua capacidade máxima, já que não há investimentos significativos de ampliação previstos para os próximos anos. “No momento, a estratégia é absorver operacionalmente o máximo da capacidade instalada e, em paralelo, avaliar se há necessidade de alterações estruturais.”

Veja matéria completa na editoria Tecnologia Industrial, edição 31 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.