Usina Lins reduz as falhas no plantio mecanizado e a quantidade de mudas utilizadas
15-07-2022

A Usina Lins conseguiu reduzir o total de mudas utilizadas por hectare de 18 para 13 toneladas de mudas
A Usina Lins conseguiu reduzir o total de mudas utilizadas por hectare de 18 para 13 toneladas de mudas

Com uma área total de cultivo de cana de aproximadamente 60 mil hectares, a Lins planta anualmente 11 mil hectares e conta com 12 plantadoras automatizadas

A Usina Lins, localizada no município de Lins, SP, bateu o recorde mensal no plantio de cana-de-açúcar em abril, segundo o gerente de preparo de solo e plantio, Rodrigo Rofini Barbosa. A usina conquistou essa marca, plantando 3.748,78 hectares de cana-de-açúcar.

Além do recorde no plantio, a Usina Lins vem quebrando outras metas, como a diminuição da quantidade de falhas nos canaviais. Segundo Barbosa, essa conquista se deve à adequação de vários itens, entre os quais, idade de muda, escolha da variedade a ser plantada, velocidade de trabalho, tamanho do rebolo de cana, uso de estimulantes da brotação, atualização mecânica das plantadoras de cana.

De maneira geral, a melhoria da eficiência do plantio mecanizado nessa unidade sucroenergética é decorrente – afirma Rodrigo Barbosa – do treinamento dos colaboradores, da busca incessante por novas tecnologias, atualização do conhecimento por meio de visitas e palestras, melhoria do manejo no preparo de solo com rotação de culturas. “Enfim, a soma de ações proporciona melhores condições para o plantio de cana”, ressalta.

Com uma área total de cultivo de cana de aproximadamente 60 mil hectares, a Lins planta anualmente 11 mil hectares e conta com 12 plantadoras, todas automatizadas Além do plantio mecanizado, a usina utiliza o sistema de Meiosi. “Entre as vantagens dessa modalidade estão a economia com transporte de muda, a possibilidade de rotação de culturas na área intercalar, a aceleração de novas variedades e a economia no consumo de mudas”, detalha.

Veja matéria completa: http://www.canaonline.com.br/conteudo/recorde-no-plantio-da-usina-lins-e-resultado-do-aprimoramento-de-processos-e-pessoas.html

Fonte: CanaOnline