Usina Porto Seguro explica os motivos das 288 demissões e informa que poderiam ser 450
10-02-2020

Instalações da Usina Porto Seguro. Crédito: Piracicaba Engenharia
Instalações da Usina Porto Seguro. Crédito: Piracicaba Engenharia

A unidade fica em Jaciara, Mato Grosso, produz açúcar e etanol de cana e milho

Na última sexta-feira, 07, a CanaOnline postou a reportagem divulgada pelo GloboPlay – Usina de cana demite mais de 250 funcionários – link -

http://www.canaonline.com.br/conteudo/usina-de-cana-demite-mais-de-250-funcionarios.html?fbclid=IwAR0j1TI7qm3Yr251sG-dVQ1cLG_1NuZzaG-NlPs_D5q8cqZ3V9jQbXLLegk

Recebemos um e-mail da assessoria de imprensa da Usina Porto Seguro com as seguintes informações:

“Sobre as demissões ocorridas no último dia 31, a Usina Porto Seguro informa que desligamentos nesta época do ano são esperados e previstos em razão da entressafra. Todavia, um outro fator, os altos preços do milho, levou a empresa a promover uma redução no quadro de funcionários. 

Essa situação foi relatada ao sindicato da categoria em reuniões realizadas antes dos desligamentos e, em negociação com a entidade, a Usina conseguiu, com grande esforço, reduzir os desligamentos de 450 – previsão inicial - para 288 funcionários.

A empresa informa que continua em negociação com o sindicato, construindo um modelo de pagamento das rescisões trabalhistas que seja factível para a empresa e não traga prejuízos para os funcionários e antecipa que todas as verbas rescisórias, inclusive o FGTS a que o funcionário tem direito, serão pagas.

Uma nova rodada de negociação com o sindicato está prevista para segunda-feira, 10 de fevereiro, quando a empresa espera definir um cronograma para pagamento das rescisões.”

A Porto Seguro de Açúcar, Etanol e Bioenergia, está localizada em Jaciara, MT é uma usina flex, produz etanol de cana e milho. E também açúcar.

 

Fonte: CanaOnline