Usina Santo Ângelo preocupada em melhorar o conhecimento dos operadores do caminhão transbordo
09-03-2016

Sempre que uma usina abre uma capacitação, é uma grande oportunidade tanto para trabalhadores da cidade, que enxergam a possibilidade de entrar na empresa, como para os colaboradores da própria unidade, uma vez que os conhecimentos nas diferentes áreas precisam ser sempre reciclados e atualizados.

Preocupada em melhorar o nível dos operadores que trabalham com caminhão transbordo na unidade, a Usina Santo Ângelo, em parceria com o Senar-Minas, capacitou duas turnas no curso de “Mecanização Agrícola/Caminhão Transbordo”.
O caminhão transbordo já está no mercado desde a década de 1980, tendo passado por várias atualizações. Sendo assim, um curso como esse renova os conhecimentos daqueles que trabalham nessa área e corrigem alguns vícios que os operadores adquirem ao longo do tempo. Durante o curso são repassadas informações básicas como concentração e paciência. Virtudes que fazem a diferença para quem trabalha com equipamentos com grandes dimensões, uma vez que quem opera o transbordo precisa respeitar os limites do equipamento. É por isso que o curso que o Senar aplica ensina o procedimento correto da operação, cuidados diários com o funcionamento da máquina e a ergonomia do condutor no caminhão.
Há 10 anos como motorista de Caminhão Transbordo, José Maurício Costa admite que sempre é tempo de aprender e deixar para trás os velhos erros da profissão.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.