Usina Santo Antonio abre a safra canavieira 2015/16 em alagoas. A expectativa é de menor produção
02-09-2015

A exemplo de ciclos anteriores, a usina Santo Antonio, localizada no município de São Luiz do Quitunde, litoral norte de Alagoas, deu a largada na safra 2015/16 no estado. A moagem começou em 18 de agostoe de acordo com Marcos Maranhão, superintendente Agrícola do Grupo Santo Antonio, que também representa à usina Camaragibe, a safra 15/16 deverá ter uma produção menor que a registrada no ciclo anterior.

“Ainda não temos definido de quanto será esta redução. Afinal, os meses de março a abril foram secos. Com isso, a cana parou de crescer. O cenário só será diferente se tivermos uma quantidade boa de chuvas durante o verão”, esclareceu Maranhão.

De acordo com ele, com uma safra longa no ciclo 14/15, a usina acabou beneficiando uma quantidade maior de cana. “O ciclo passado foi grande. Será difícil repetir a mesma quantidade de cana moída. Além disso, teve a crise financeira que refletiu diretamente no plantio e nos tratos culturais”, afirmou.
Apesar das chuvas terem voltado a cair no litoral norte de Alagoas, o que dificultou o início da nova safra da cana, o superintendente Agrícola informou que a filial Camaragibe, situada no município de Matriz do Camaragibe, deverá entrar em operação no dia 1º de setembro.

SAFRA PASSADA

Na safra passada, finalizada em maio deste ano, a Santo Antonio moeu 2,4 milhões de tonelada de cana o que representou um aumento de 14,7% em comparação ao ciclo anterior, quando a quantidade beneficiada foi de 2,1 milhão.
Com isso, foram produzidas 204 mil toneladas de açúcar. Ante a produção do ciclo 13/14, que foi de 177 mil toneladas, houve uma variação positiva de 15%.
A produção de etanol também seguiu a onda de crescimento registrada na unidade industrial e passou de 55.288 milhões de litros na safra 13/14 para 67.300 milhões de litros no ciclo 14/15, o que corresponde a uma variação positiva de 21,7%.

Veja mais informações na CanaOnline. Visualize a edição no site ou baixe grátis o APP CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br