Usina São Manoel avança no plantio de árvores nativas em áreas afetadas pelo fogo do mês de agosto de 2024.
04-12-2024
Em um esforço contínuo para restaurar as áreas afetadas pelos incêndios de agosto de 2024, a Usina São Manoel iniciou, no mês de outubro, o plantio de árvores nativas com o apoio de mão de obra rural especializada da sua equipe agrícola. As ações de reparação foram iniciadas ainda no mês de setembro, com o preparo do solo. A agilidade em iniciar o projeto de restauração, em apenas 38 dias após o início do incêndio, reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental em suas áreas de influência direta.
Na Fazenda Boa Vista, localizada nas proximidades da represa do Crotti, o plantio já foi concluído com sucesso, totalizando 3.200 mudas de espécies nativas, contribuindo para a recuperação da vegetação local e o fortalecimento dos ecossistemas da região.
Na Fazenda São João do Baracat, o trabalho segue em andamento. Até o momento, já foram plantadas 30.000 mudas. A previsão é de que mais 4.000 mudas sejam plantadas.
Com essa iniciativa, a Usina São Manoel segue promovendo práticas sustentáveis no campo, visando a recuperação da biodiversidade e o equilíbrio ecológico das áreas impactadas pelos incêndios.
Sobre a Usina São Manoel
A Usina Açucareira São Manoel é uma empresa produtora de açúcar, etanol e levedura seca com destaque no complexo agroindustrial canavieiro. Uma empresa que prioriza o crescimento sustentável por meio de iniciativas socioambientais, controles rígidos de indicadores de qualidade e de investimento constante em tecnologia.
Atualmente, a São Manoel possui capacidade de moagem de 4,3 milhões de toneladas de cana de açúcar por ano, para produção de 290 mil toneladas de açúcar, 175 milhões de litros de etanol e 4.500 toneladas de levedura no período.
Localizada na cidade de São Manuel, na região central do estado de São Paulo, a empresa gera mais de 2.000 empregos diretos e atende os mercados nacional e internacional.

