Usina Vertente investe na ampliação de produção de açúcar
19-12-2016

Tecnologia implantada permite flexibilidade para redirecionar a produção rapidamente para mais etanol ou mais açúcar

As intempéries climáticas provocaram quebra de safra de 6% na Usina Vertente, instalada em Guaraci, SP, a expectativa era moer 2,5 milhões de toneladas na safra 2016/17, mas a produção foi de 2,3 milhões. “Mesmo assim, consideramos uma boa safra, pois em comparação com a realidade do setor, nossa quebra foi pequena”, diz Hugo Cagno Filho, diretor-executivo da Vertente, lembrando que muitas unidades chegaram a ter quebra de 15 % nesta safra.

Os bons preços, principalmente do açúcar, também animam a Vertente, a empresa investiu na ampliação de sua fábrica de açúcar. O objetivo é, na próxima safra, que começa em 2015, direcionar 60% da cana para a produção de açúcar. “Mas nossa indústria tem flexibilidade para redirecionar a produção rapidamente para mais etanol ou mais açúcar, dependendo da demanda do mercado”, observa Cagno.
A Usina Vertente tem como sóciasa CLEEL Empreendimentos (Empresa do Grupo Húmus) com 50% de participação e a Guarani com os outros 50%. Foi concebida dentro das mais modernas técnicas, com máquinas e equipamentos de última geração, sendo a primeira Usina a iniciar suas atividades com difusor, totalmente automatizada e com recorde histórico de moagem.Iniciou suas atividades na safra 2004/2005, quando moeu o volume de 1.002.620 toneladas de cana-de-açúcar.
Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.