Uso de biossoluções em canaviais BT garante incrementos de produtividade, qualidade e rentabilidade
27-03-2023

O Diretor Comercial do CTC, Luiz Antônio Dias Paes, salienta que as variedades Bt estando protegidas do ataque da broca, responderão muito melhor ao uso de novas tecnologias, como os produtos biológicos da ADAMA

Os municípios de Quirinópolis/GO e Piracicaba/SP sediaram nas duas últimas semanas uma série de dias de campo promovidos pela ADAMA em parceria com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). O objetivo principal era mostrar aos canavicultores e profissionais de usinas os ganhos em aliar a biotecnologia às novas tecnologias, com destaque para as biossoluções da ADAMA.

Ao longo dos eventos, o público conferiu in loco o amplo portfólio de variedades convencionais do CTC, bem como os novos materiais, programados para serem liberados ao longo do ano. As quatro variedades transgênicas resistentes à broca-da-cana (9001BT, 9003BT, 20BT e 7515BT) também tiveram seu destaque. Já na área conduzida em parceria com a ADAMA, foi possível conferir os ganhos das biossoluções da companhia em consórcio com as variedades BT.

Os produtos escolhidos foram o ExpertGrow, voltado à bioestimulação de plantas, e o Protege, fungicida e nematicida microbiológico. Segundo o Diretor Comercial do CTC, Luiz Antônio Dias Paes, como esses materiais possuem alta tecnologia, estando protegidos do ataque da broca, eles responderão muito melhor ao uso de novas tecnologias, como os produtos biológicos da ADAMA, que alavancarão a produtividade da cultura ao mesmo tempo em que manterão a sustentabilidade ambiental. No final, isso se traduzirá em maior rentabilidade e retorno econômico. “É uma parceria que está dando ótimos resultados”, finaliza.

Confira o vídeo: