Vale até premiar o consumidor com tanque cheio no marketing pró-etanol em Minas Gerais
21-05-2015

A redução da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o etanol hidratado em Minas Gerais, de 19% para 14%, tornou o biocombustível competitivo em relação à gasolina no estado. Resultado é que a demanda explodiu. Somente em março, mês que a redução do ICMS passou a valer a partir da segunda quinzena, a comercialização somou 105 milhões de litros de etanol hidratado, o que representou avanço de 101% frente a março de 2014 e de 26% sobre o volume comercializado em fevereiro.

Mas não é à toa que o etanol hidratado caiu nas graças do mineiro. Por trás da disparada do consumo do biocombustível no estado vem uma ação de marketing contundente, que tem explorado bem as vantagens econômicas do produto, bem como suas externalidades positivas.

A Siamig (Associação da Indústria Sucroenergética de Minas Gerais) criou a campanha “Eu vou de etanol”, que utiliza de diferentes mídias para mostrar ao motorista os benefícios em abastecer com o biocombustível, como televisão, rádio e mídias sociais. A campanha inclusive, em parceria com a 98FM, lançou a promoção “Tanque Cheio”. A proposta é liberar 40 litros de etanol todo dia (exceto final de semana) até 12/06 para os ouvintes da rádio que informarem o horário do alerta PIT STOP 98, durante o Programa Rota 98, das 6h às 10 horas.

Para concorrer o ouvinte terá que enviar o horário dos alertas, junto com o nome e telefone parapromocao@98fm.com.br e, no final do programa, ocorrerá um sorteio entre os que acertaram os horários e a liberação de um voucher para retirada do etanol.

Outra ação da campanha “Eu vou de Etanol” é a inclusão de dois banners no site MERCADO MINEIRO, o maior site de pesquisas de Minas Gerais, o que ampliará a divulgação das informações sobre o etanol entre os consumidores do estado. Um banner foi colocado na página principal e outro na de pesquisas de postos de combustíveis.


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