Valtra leva à Agrishow os tratores preferidos pelo setor canavieiro
22-04-2016

Dentre as melhorias adotadas nas novas versões do BT estão: o aumento da vazão das válvulas de controle remoto

Há doze anos Carlos Marqui, produtor de cana na cidade de Cabrália Paulista, no Noroeste do estado de São Paulo, é cliente dos tratores Valtra. “São os melhores do mercado”, diz.

Para ele, os tratores da marca são os melhores em questão de consumo, potência e produtividade. “São equipamentos dotados de tecnologia, o valor gasto com manutenção não é alto, o custo-benefício vale a pena”, assegura Marqui.

Produtores como Marqui vão poder conhecer de perto as linhas de tratores Valtra e todas as suas novidades durante a Agrishow 2016, como os tratores da família BM. Com mais tecnologia e novo design, os tratores BM 110 e BM 125i passaram por uma reformulação.

Os tratores da linha BM, da Valtra, sempre foram reconhecidos como uma das melhores opções do segmento de média potência (entre 106 e 132 cv) e, com a reformulação da família, especificamente das versões BM110 e BM125i, a série oferece muito mais desempenho e robustez. Isto porque o novo sistema hidráulico, que foi redimensionado para vazão de 57,5 litros/minuto, traz melhoria de 11% em relação ao anterior, o que significa que o maquinário está mais ágil, mesmo quando utiliza implementos de três pontos.

“Inovações como o novo comando hidráulico com válvula limitadora integrada, a opção de piloto automático Auto-Guide 3000 e de telemetria, aprimoram o desempenho do trator nas diversas operações de trabalho”, explica Winston Quintas, supervisor de marketing de produto tratores da Valtra.

Já os modelos de alta potência da Valtra, os tratores da Linha BT, também trazem novidades. Dentre as melhorias adotadas nas novas versões do BT estão: o aumento da vazão das válvulas de controle remoto, que garantem mais agilidade no campo e melhor performance em qualquer tipo de operação. Além da válvula de levante lateral, que facilita a manutenção e evita desmontagens desnecessárias. “O layout das válvulas de controle remoto permite que o operador faça as regulagens de dentro da cabine, sem precisar descer da máquina”, destaca Winston Quintas, supervisor de marketing do produto tratores da Valtra.

A linha pesada BT está disponível nas seguintes potências: BT150 (150cv), BT170 (170cv), BT190 (190cv) e BT210 (215cv). Os tratores vêm equipados com os já conhecidos e confiáveis motores agrícolas AGCO Power turbo de 6 cilindros e com a transmissão HiSix, Powershift de 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, que permite fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.
A grande vantagem da Linha BT é que, por ser produzida no Brasil, os modelos se enquadram nos programas de financiamento do governo como o Finame.

Não perca a cobertura em tempo real que a CanaOnline realizará direto da Agrishow. E veja as edições da revista no site www.canaonline.com.br
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.