Vendas de etanol hidratado apresentaram recuperação em julho e agosto
05-09-2016

Estatísticas publicadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e compiladas pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-açúcar) apresentaram recuperação da demanda doméstica por etanol no mês de julho.

Na região Centro-Sul, o consumo de etanol hidratado carburante totalizou 1,23 bilhão de litros em julho, acréscimo de 4,58% sobre o mês anterior. Em São Paulo, principal Estado consumidor de etanol do País, as vendas alcançaram 751,98 milhões de litros, com incremento de 4,11% sobre junho.

Posteriormente, as vendas internas de etanol hidratado tiveram sensível recuperação nos primeiros 15 dias de agosto. Nesse período, as usinas e destilarias do Centro-Sul comercializaram 710,82 milhões de litros, alta de 6,05% sobre o resultado da quinzena passada – que inclusive contabiliza um dia a mais de entrega em relação à primeira metade de agosto.

No mercado doméstico, o volume comercializado de etanol anidro totalizou 423,15 milhões de litros, praticamente igual aos 423,39 milhões de litros verificados em igual quinzena do ciclo 2015/2016. Para saber se todo mês de agosto manteve o ritmo de recuperação das vendas, é preciso analisar os dados dos 31 dias do mês.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.