Vibra Energia acerta a venda de participação na Evolua
10-12-2025

Ilustração
Ilustração

A Vibra Energia celebrou nesta segunda-feira (8) um contrato para a venda da totalidade das ações que detém no capital social da Evolua, sociedade originalmente constituída como uma parceria (joint-venture) entre a Vibra e a Copersucar para atuar na comercialização de etanol.

Por Victor Meneses — São Paulo

A participação da Vibra na Evolua corresponde a 49,99% do seu capital social.

Nos termos do contrato, as ações da Evolua detidas pela Vibra serão adquiridas pela Copersucar, acionista da Evolua que detém os restantes 50,01% do seu capital social.

“A decisão de encerrar a parceria reflete a nova dinâmica do mercado e está alinhada à estratégia da Vibra de ampliar sua flexibilidade no suprimento de etanol, além de reforçar o compromisso da companhia com a disciplina na alocação de capital”, afirmou a empresa em comunicado. O valor da operação não foi divulgado.

A conclusão da transação, estimada para o final do primeiro trimestre de 2026, está sujeita ao cumprimento de condições usuais em operações dessa natureza, incluindo a aprovação da transação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: Globo Rural