Viralcool vem batendo recordes de produção
08-10-2019

Estamos em plena safra 19/20 e as previsões e estimativas sobre produções estão sendo alcançadas. Mais de 65% da matéria-prima já foi processada gerando uma produção de 142.074 toneladas de açúcar e 63.000 m³ de etanol.

“As previsões do mercado estão sendo confirmadas no decorrer da safra e os mixes estão voltados para produção de etanol, tornando a safra alcooleira”, observa o gerente industrial da Viralcool, Nadir Nascimento.

Comparando os números obtidos nas safras passadas observou-se um déficit no índice de ATR (Açúcar Total Recuperado) de mais de 10 Kg de ATR por tonelada de cana-de-açúcar. “A maior retração na qualidade da matéria-prima leva a uma redução da produção. Portanto, prevemos que a safra 19/20 não será a maior safra da unidade”, explica Nadir.

Em 2019 vários investimentos foram feitos na planta, tais como a modificação no processo de extração com a eletrificação de dois ternos de moenda; instalação de Gerador (28 MW/h); instalação de Aparelho Hidratado com capacidade nominal de 750 m³ de etanol Hidratado/dia. Nadir ainda ressaltou que os frutos das modificações e melhorias vêm sendo colhidos no decorrer da safra. “A otimização do processo industrial, aumento da capacidade de moagem e produção de energia estão proporcionando resultados nunca antes obtidos, tais como recorde de moagem, produção de etanol, geração de vapor e exportação de energia”. Estes resultados proporcionam uma motivação em todos os Diretores, Gestores e Colaboradores a sempre buscarem melhorias, inovações, visando sempre a segurança de todos e qualidade dos nossos produtos.

Assessoria